
Premiada em 2011 no evento estadual “Melhores do Esporte” como a melhor atleta de badminton; praticante da modalidade há três anos e um sonho de ser atleta como profissão. Este é o perfil de Brenda Sartório Pimentel, 13 anos, aluna da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Rubens José Vervloet, mais conhecida como Vila Olímpica, em Soteco.
Na semana em que se comemora o Dia do Estudante (11 de agosto), Brenda reforça a importância desta data. “Nós, alunos, estudamos o ano inteiro, e é difícil. Acho bom ter um dia em que a gente possa comemorar o que conquistamos para nós mesmos”, destacou a atleta que descobriu o esporte na escola e compete na categoria Sub 13 individual, dupla e grupo. Brenda irá, junto com mais três colegas, representar a Seleção Capixaba durante as Olimpiadas Escolares que acontecem em setembro, em Minas Gerais.
Na Vila Olímpica, outros alunos também se destacam no badminton, como é o caso de Daniela Perim, de 12 anos, que, este ano, já garantiu dois terceiros lugares na categoria dupla em campeonato nacional. “Comecei a praticar na escola há cerca de um ano e meio, por diversão. Este ano, estou levando mais a sério. Comecei a viajar para competir e gostei bastante; agora penso em levar a carreira a frente. Além disso, meus pais me incentivam muito”, contou Daniela, que divide o sonho de ser atleta com o de ser modelo.
Os estudantes atletas da unidade de ensino têm treino cívico na segunda e quarta-feira, e vão para a quadra na terça e quinta-feira, sendo três horas e meia por treino na quadra.
Badminton
É um esporte semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e uma peteca e pode ser jogado de forma individual ou em duplas. Segundo a Confederação Brasileira de Badminton, a modalidade surgiu na Índia por volta de 1870.
Nenhum comentário:
Postar um comentário