19 de agosto foi um dia especial para os alunos do 8º D vespertino.
Um projeto de leitura/escrita, pedagógico/recreativo, “As cartas ainda comunicam” , do Professor Gilmar Rodrigues, de língua portuguesa, os levou ao SESC de Praia Formosa, Aracruz.
A proposta consistia no conhecimento prévio, através de cartas, de duas turmas do professor, da Vila Olímpica e a 8º série B matutino da EMEF Herbert de Souza da Serra, onde o professor também atua.
A preocupação com a ortografia deveria ser uma constante, alertava o professor, para que nenhum aluno das duas turmas fosse motivo de “zoação”.
Entre os diversos assuntos, a escolha do local do encontro.
O SESC foi uma unanimidade.
O SESC foi uma unanimidade.
Um dia para não esquecer: a interação das turmas, com muita piscina, toboágua, futebol, caminhada pelo parque e lanche.
A galera gostou tanto que já está pedindo bis.
- Ano que vem, turma...
Os alunos escreveram um “Relato de Experiência” sobre a ida ao SESC.
Veja alguns trechos:
“Lá foi incrível! Além de conhecer a pessoa para quem mandamos a carta, nós nos divertimos muito, almoçamos, brincamos e deixamos a vida nos levar, ou melhor, a água nos levar no rio lento”. ( Bianka )
“Minha experiência no SESC, foi muito, mas muito legal mesmo.
Acordei às 6:30h da manhã, de noite eu não consegui dormir direito, porque estava ansiosa pelo passeio. Cantamos, dançamos no ônibus e tudo mais”. ( Jhenyfer)
“Conheci várias pessoas e me diverti bastante. Gostei de uma colega lá, a Gabriela, ela é muito gente boa, ficamos conversando o passeio todo”. ( Kizzy)
“Eu nunca tinha visto um lugar tão grande e bonito como o SESC de Aracruz, piscinas tão grandes e toboáguas tão divertidos, enfim, pura curtição”. (Vitor Santos)
“Essa experiência do SESC foi muito boa, maravilhosa, porque nunca tinha feito isso com nenhum professor na minha vida. Esse trabalho das ‘cartas ainda comunicam’ foi muito bom para conhecer outros alunos de outra escola e também outros lugares”.
( Lucas Loss)
Nenhum comentário:
Postar um comentário